06 de maio de 2024 - 14:47

Relembre os melhores momentos do show da Madonna no Rio de Janeiro

O show da Madonna reuniu um público de 1,6 milhão de pessoas
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 semanas

A rainha do pop veste a bandeira do Brasil. Créditos: Reprodução/Internet

A rainha do pop realizou o quinto maior show da história em número de público neste sábado (4) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O show da Madonna encerrou a Celebration Tour, em que comemora os 40 anos de carreira e reuniu 1,6 milhão de pessoas durante o evento com acesso gratuito.

O espetáculo aconteceu no decorrer de duas horas com os grande sucessos da cantora, participações especiais e discursos  sobre libertação sexual, empoderamento feminino e a comunidade LGBTQIA+.

Para relembrar os momentos icônicos do show da Madonna e deixar os fãs com um gostinho de quero mais, separamos os três melhores e  memoráveis momentos da apresentação.

1- Homenagem às vítimas da AIDS

A cantora dedicou a performance de “Live to Tell” para as vítimas de HIV/AIDS emocionando o público que movimentava as areias de Copacabana.

Não o bastante, ela não aproveitou o momento para homenagear algumas das pessoas afetadas. Renato Russo, Cazuza, Caio Fernando Abreu e outros ícones da cultura nacional que morreram por conta da infecção apareceram no telão.

Desde o início da sua carreira, Madonna sempre se apresentou como aliada a comunidade LGBTQIA+. A medida em que a epidemia de HIV/AIDS assolava os Estados Unidos e contaminava milhares de pessoas, ela se sentiu na obrigação de apoiá-las ainda mais.

Shoiw da Madonna homenageia vítimas da AIDS
Homenagem à vítimas da AIDS durante ‘Live To Tell’. Créditos: Alexandre Macieira/Riotur

2- Batalha de Vougue

Celebrando a cultura ballroom da comunidade trans negra e latina de Nova York de 1970 e levando-a a tendência predominante da época para garantir visibilidade a um dos grupos sociais que mais sofre com a marginalização, o hit “Vogue” surgiu em 1990.

Durante a sua performance na noite em Copacabana, a cantora contou com a presença de Anitta. Além disso, dedicou um segmento inteiro para a cultura em questão em uma batalha da dança vogue e de dublagem.

As duas cantoras ficaram sentadas como juradas das apresentações.  Estere Ciccone, filha de Madonna, de apenas onze anos foi uma das estrelas da dança.

Batalha de dança no show da Madonna
Batalha de Vogue e dublagem durante a apresentação. Créditos: Victor Chapetta /AgNews

3 – Show da Madonna homenageia o Brasil

Um pouco antes de performar “Music”, a rainha do pop convidou os ritmistas de renomadas escolas de samba para animar ainda mais o hit com um jeitinho brasileiro.

Mais ainda, a artista contou com a participação de Pablo Vittar para dançar no palco. A performance da drag queen brasileira ainda contribuiu para a visibilidade da comunidade  LGBTQIA+.

Pablo vittar realiza participação no show da Madonna
Pablo participou da apresentação durante o hit “Music”. Créditos: Reprodução/Internet

 

 

Ao vivo