Relembre os melhores momentos do show da Madonna no Rio de Janeiro
O show da Madonna reuniu um público de 1,6 milhão de pessoas

A rainha do pop veste a bandeira do Brasil. Créditos: Reprodução/Internet
A rainha do pop realizou o quinto maior show da história em número de público neste sábado (4) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O show da Madonna encerrou a Celebration Tour, em que comemora os 40 anos de carreira e reuniu 1,6 milhão de pessoas durante o evento com acesso gratuito.
O espetáculo aconteceu no decorrer de duas horas com os grande sucessos da cantora, participações especiais e discursos sobre libertação sexual, empoderamento feminino e a comunidade LGBTQIA+.
Para relembrar os momentos icônicos do show da Madonna e deixar os fãs com um gostinho de quero mais, separamos os três melhores e memoráveis momentos da apresentação.
1- Homenagem às vítimas da AIDS
A cantora dedicou a performance de “Live to Tell” para as vítimas de HIV/AIDS emocionando o público que movimentava as areias de Copacabana.
Não o bastante, ela não aproveitou o momento para homenagear algumas das pessoas afetadas. Renato Russo, Cazuza, Caio Fernando Abreu e outros ícones da cultura nacional que morreram por conta da infecção apareceram no telão.
Desde o início da sua carreira, Madonna sempre se apresentou como aliada a comunidade LGBTQIA+. A medida em que a epidemia de HIV/AIDS assolava os Estados Unidos e contaminava milhares de pessoas, ela se sentiu na obrigação de apoiá-las ainda mais.

2- Batalha de Vougue
Celebrando a cultura ballroom da comunidade trans negra e latina de Nova York de 1970 e levando-a a tendência predominante da época para garantir visibilidade a um dos grupos sociais que mais sofre com a marginalização, o hit “Vogue” surgiu em 1990.
Durante a sua performance na noite em Copacabana, a cantora contou com a presença de Anitta. Além disso, dedicou um segmento inteiro para a cultura em questão em uma batalha da dança vogue e de dublagem.
As duas cantoras ficaram sentadas como juradas das apresentações. Estere Ciccone, filha de Madonna, de apenas onze anos foi uma das estrelas da dança.

3 – Show da Madonna homenageia o Brasil
Um pouco antes de performar “Music”, a rainha do pop convidou os ritmistas de renomadas escolas de samba para animar ainda mais o hit com um jeitinho brasileiro.
Mais ainda, a artista contou com a participação de Pablo Vittar para dançar no palco. A performance da drag queen brasileira ainda contribuiu para a visibilidade da comunidade LGBTQIA+.
