25 de dezembro de 2023 - 11:05

Pai de Amy Winehouse processa amigas da cantora em R$4,5 milhões

As duas mulheres teriam colocado a venda em leilões vários itens de propriedade pessoal da cantora.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 meses

Foto: Reprodução / Internet

Mitch Winehouse, pai da cantora Amy Winehouse, abriu um processo contra duas amigas da filha. Segundo informações do jornal Daily Mail, Naomi Parry e Catriona Gourlay teriam lucrado mais de 732 mil libras esterlinas, cerca de R$ 4,5 milhões, com a venda de itens pessoais da artista.

Amy morreu em 23 de julho de 2011, e deixou nas mãos do pai a administração de seu patrimônio.

Segundo o jornal, as duas mulheres teriam colocado “vários itens de propriedade pessoal de Amy durante sua vida” em dois leilões, realizado em 2021 e neste ano. O pai da cantora alega que, ao colocarem os artigos à venda, as mulheres “converteram a propriedade da artista para seu próprio uso”.

Foto: Reprodução / Internet

Mitch Winehouse questionou como esses itens chegaram à posse das acusadas, ,mas não obteve respostas satisfatórias. A listagem dos itens pessoais de Amy não foi divulgada.

Cinebiografia

Enquanto isso, também no Reino Unido, uma data foi finalmente cravada para o lançamento da cinebiografia Back To Black, que revisita a trajetória meteórica da estrela. O filme, de acordo a intérprete da artista no filme, Marisa Abela, chega nos cinemas do Reino Unido em 12 de abril de 2024. Por ora, ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Além de Marisa Abela, o elenco conta com Jack O’Connell (Blake Fielder-Civil), Eddie Marsan (Mitch Winehouse), Bronson Webb (Joey), Ansu Kabia (Raye Cosbert), entre outros.

Ao vivo