16 de dezembro de 2019 - 17:08

URGENTE: Vereadora Flávia Carvalho (PDT) renuncia após acordo com o MP

Parlamentar foi presa temporariamente hoje por suspeita de desvios na verba indenizatória.
Por Victor Fernandes e Danilo Caixeta - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Flávia Carvalho renunciou depois de acordo com o Gaeco de Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Câmara)

A vereadora Flávia Carvalho (PDT) formalizou nesta tarde sua renúncia, após a operação Operação Má Impressão, do Gaeco de Uberlândia. Ela foi uma das primeiras a ser ouvida hoje (16), depois da prisão de 20 dos 27 vereadores da cidade. O Ministério Público Estadual apura supostos desvios da verba indenizatória na Câmara Municipal. Ao todo, 40 pessoas são alvo das ações da promotoria.

Flávia fez um acordo para não ser presa e poderá responder o processo com o compromisso de devolver o dinheiro desviado. Para a promotoria, a permanência da vereadora no cargo é incompatível com as condutas investigadas.

Ainda não há detalhes de quanto a agora ex-vereadora terá que devolver aos cofres públicos. O valor terá que ser apurado posteriormente. Flávia Carvalho é a segunda parlamentar nesta legislatura a renunciar após suspeita de desvios  na verba indenizatória da Câmara Municipal.

Confissões:

O primeiro a renunciar foi Ismar Prado (PMB), que entregou o cargo no dia 22 de novembro, depois de confessar os desvios da verba indenizatória investigados pela Operação O Poderoso Chefão.

O ex-vereador William Alvorada também confessou desvios por meio da empresa Ideal Assessoria e Serviços. A promotoria firmou acordos para não prender os suspeitos a partir da confissão deles, que concordaram também em ressarcir os cofres do Legislativo com os valores recebidos e devidamente corrigidos.

O vereador Ismar Prado deve renunciar ao cargo e devolver valores corrigidos que chegam a 129 mil reais. William Alvorada vai devolver aos cofres do legislativo 34,6 mil reais.

Essa notícia está em atualização.

Ao vivo