10 de fevereiro de 2022 - 08:58

Prefeitura anuncia investimento de R$30 milhões em obras na Avenida Rondon Pacheco

As intervenções deverão reduzir em até 75% a quantidade de água que invade a via em dia de chuvas intensas.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Reprodução

A Avenida Rondon Pacheco deve passar por obras para prevenir inundações. Está prevista a construção de novos bolsões para captar água do córrego Lagoinha e um sistema de monitoramento vai informar a necessidade de sair da via.

As ações foram anunciadas em coletiva de imprensa, na tarde de ontem (09), pela Prefeitura de Uberlândia. Está prevista a construção de quatro represas na bacia do córrego Lagoinha. As obras podem reduzir em até 75% a quantidade de água que invade a Rondon Pacheco em dia de chuvas extremas.

Segundo a Prefeitura, o investimento é de cerca de 30 milhões de reais. Cerca de 18 milhões são de recursos do acordo da Vale com o Governo de Minas, pelo rompimento da barragem de Brumadinho. O restante do recurso será aplicado do cofre da própria Prefeitura ou através de operações de crédito.

Um sistema de luzes amarelas e vermelhas também vai alertar os motoristas que transitam pela Rondon sobre o risco de inundação na via. As obras para a diminuição dos alagamentos devem começar em breve e devem levar cerca de dois anos.

Ao vivo