07 de agosto de 2020 - 13:17

Câmara Municipal pode investigar suposta quebra de decoro de Wilson Pinheiro (PP)

A Casa avalia a abertura de uma comissão especial, após ofício do MPMG.
Por Danilo Caixeta e Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução

A Câmara Municipal de Uberlândia pode formar uma comissão especial para apurar suposta quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Wilson Pinheiro (PP). A decisão foi tomada pela Mesa Diretora após um ofício do Ministério Público Estadual solicitando a tomada de providências cabíveis.

Dois cidadãos apresentaram denúncia à Promotoria contra o vereador, dizendo que ele e seus advogados teriam tentado alterar as informações de uma ata na Casa. O episódio teria acontecido no final de uma audiência da comissão que conduzia o processo de cassação do mandato de Wilson Pinheiro.

Os denunciantes também apresentaram vídeos que supostamente comprovam a irregularidade. Após analisar o material, o promotor Daniel Marotta Martinez entendeu que o vereador não cometeu crime, mas considerou a conduta dele reprovável e encaminhou para que a Câmara Municipal adote as providências necessárias.

A Mesa Diretora decidiu propor a abertura de uma Comissão Especial, formada por três parlamentares, para apurar as denúncias. A proposta está na pauta de votação e pode ser analisada pelos vereadores na segunda-feira (10).

Por telefone, Wilson Pinheiro disse estar tranquilo. Falou que a polêmica se deve ao fato que ele e seus advogados apenas contestaram algumas informações técnicas da ata. O vereador acredita que a comissão não será aberta pela Câmara e a denúncia será arquivada, como aconteceu na Promotoria.

Ao vivo