08 de agosto de 2020 - 09:37

Ministro da Justiça admite que pasta produziu relatório sobre opositores

0ntem (07), André Mendonça participou de uma audiência sobre o assunto, a portas fechadas, com 12 deputados e senadores.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Foto: Dida Sampaio

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, disse ontem (07) a um grupo de deputados e senadores que vai entregar a uma comissão do Congresso um relatório sigiloso sobre mais de 500 servidores públicos da área de segurança identificados como integrantes do movimento antifascismo e opositores do governo Jair Bolsonaro.

Foi a primeira vez que o ministro admitiu a existência do relatório. Após a revelação da existência do documento, em reportagem do portal Uol, Mendonça determinou a abertura de uma sindicância para apurar as circunstâncias da elaboração do relatório. Ele também substituiu o então diretor do órgão, Gilson Liborio.

Ontem, André Mendonça participou de uma audiência sobre o assunto, a portas fechadas, sem cobertura da imprensa, com 12 parlamentares da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional. Embora tenha prometido, ele não deu prazo para a entrega do relatório.

Ao vivo