Prefeitura altera horário de funcionamento do comércio em Uberlândia
As mudanças se devem ao aumento dos casos de covid-19 na cidade. Janeiro teve 12.874 novos pacientes registrados.
O comitê de enfrentamento à covid-19 anunciou ontem (03) novas regras de restrição para o funcionamento do comércio não essencial em Uberlândia. A medida, inicialmente tem duração de 10 dias e começa a valer a partir de amanhã (05). De maneira geral, o comércio não essencial não poderá funcionar no fim de semana e com horários restritos.
Comércios de bebidas poderão funcionar até 6h da tarde durante a semana e devem ser fechados no fim de semana. Bebidas alcoólicas não poderão ser vendidas em nenhum estabelecimento, nem com entrega, das 6h da tarde até às 5h da manhã.
Bares e restaurantes poderão funcionar entre 11h da manhã e 6h da tarde de segunda a sexta. Nos fins de semana os estabelecimentos devem permanecer fechados, mas com entregas em casa liberadas.
O comércio do centro da cidade poderá funcionar entre 9h30 da manhã até 6h da tarde também apenas de segunda a sexta-feira. Já o comércio dos bairros poderá funcionar das 9h da manhã até às 6h da tarde de segunda a sexta-feira apenas.
Os clubes poderão funcionar durante a semana, até 6h da tarde, mas ficam fechados aos sábados e domingos. Os shoppings só de 10 da manhã às seis da tarde de segunda a sexta.
As academias e lanchonetes poderão funcionar até às 18h, o horário de abertura não foi estabelecido pela nova deliberação, sendo assim, vale o que consta no alvará de funcionamento de cada estabelecimento
O funcionamento de salões de beleza e barbearias será de 08h da manhã às 18h também de segunda à sexta.
As escolas poderão funcionar até às dez horas da noite. As lojas de conveniência estão liberadas todos os dias de 06 da manhã às 11 da noite.
Fora esses horários o serviço de delivery está liberado em qualquer hora do dia mas o serviço de retirada no balcão também só poderá ocorrer nos horários em que o estabelecimento estiver autorizado a funcionar.
As mudanças se devem ao aumento dos casos de covid-19 na cidade. Janeiro foi o pior mês de todos, com 12.874 confirmações de novos pacientes com coronavírus. Devido a gravidade da situação, a Prefeitura vai reabrir os 42 leitos desativados no fim do ano passado e 10 novos leitos serão criados no anexo do hospital municipal.