03 de fevereiro de 2021 - 09:31

Eduardo Cunha é alvo de operação do Ministério Público do DF

O ex-deputado federal é suspeito de fazer parte de um esquema de propina para baixar impostos em combustíveis da aviação na capital federal.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Foto: Heuler Andrey

O Ministério Público do Distrito Federal começou a cumprir hoje (03), mandados de busca e apreensão contra um esquema de propina para baixar impostos em combustíveis da aviação na capital federal.

Entre os alvos estão o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e o ex-vice-governador do Distrito Federal Tadeu Filippelli.

O Gaeco com apoio da Polícia Civil, também cumpre 20 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás.

De acordo com a investigação, os crimes ocorreram entre 2012 e 2014. Filippelli e Eduardo Cunha, à época deputado federal pelo Rio de Janeiro, teriam recebido propina para alterar uma lei distrital e reduzir a alíquota de ICMS do querosene da aviação.

Há indícios de pagamento de propina pelas empresas Gol e Latam. Segundo a investigação, o ex-vice-governador teria usado o valor adquirido no esquema para comprar imóveis comerciais em Taguatinga.

Ao vivo