29 de março de 2021 - 09:29

Senadores cobram saída do ministro Ernesto Araújo após ataque a Kátia Abreu

Nas redes sociais, senadora disse que o chanceler agiu de "forma marginal".
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Reprodução

O ataque do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a senadora Kátia Abreu (PP-TO), provocou uma forte reação de outros senadores na noite de ontem (28). Nas redes sociais, os parlamentarem saíram em defesa de Kátia, criticaram o chanceler e voltaram a pedir a saída dele.

Na tarde de ontem, o ministro publicou no Twitter a respeito de um almoço que teve com a senadora Kátia Abreu no início de março. Ele alega que teria ouvido dela que se tornaria o “rei do Senado” se fizesse um gesto em relação ao 5G, mas que não fez “gesto algum”.

A senadora Kátia Abreu se defendeu do ataque de Ernesto e, em nota, afirmou que é “uma violência resumir três horas de um encontro institucional a um tuíte que falta com a verdade”.

Para interlocutores do Planalto, o ataque direcionado à senadora, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, foi um ato de desespero de Araújo, cujo cargo já estaria sendo sondado pelo Planalto. A avaliação é a de que o ministro buscava uma saída honrosa ao adotar um discurso de vítima.

Ao vivo