28 de abril de 2021 - 09:29

No 1º dia, CPI da Covid recebe 173 requerimentos de investigações

Há pedidos para que sejam ouvidos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e os três antecessores dele, Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Foto: Agencia Senado

A CPI da Covid recebeu no primeiro dia de funcionamento uma enxurrada de pedidos de senadores. Foram ao menos 173 solicitações por congressistas. Elas ainda precisam ser aprovadas pela maioria da comissão no Senado.

Entre os requerimentos há pedidos para que sejam ouvidos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e os seus três antecessores, Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello.

Todos os pedidos feitos ou que venham a ser apresentados pelos senadores precisam ser pautados pelo presidente eleito do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), para serem votados pela comissão.

Os requerimentos também solicitam informações sobre o fornecimento de respiradores, EPIs (equipamentos de proteção individual), “kit intubação”, abertura de leitos, fornecimento de oxigênio, aquisição de vacinas, seringas e distribuição de cloroquina para o chamado tratamento precoce.

A crise no fornecimento de oxigênio hospitalar em Manaus também foi o foco de ao menos cinco requerimentos, vindos tanto de senadores da oposição como de governistas.

Ao vivo