Brasil recebe hoje primeiro lote de vacinas da Pfizer
Por enquanto, o imunizante será distribuído somente nas capitais por uma questão de complicação logística, uma vez que o imunizante precisa ser armazenado a 20º C negativos.
O Ministério da Saúde informou que a primeira leva de um milhão de vacinas da Pfizer chegará ao Brasil hoje (29), no aeroporto de Viracopos, em Campinas. De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o cronograma de vacinação será atualizado toda semana, às terças-feiras.
Esse primeiro lote será distribuído somente nas capitais por uma questão de complicação logística, uma vez que o imunizante precisa ser armazenado a 20º C negativos. Segundo a pasta, somente as capitais federais teriam condições de garantir a estocagem segura da vacina neste momento.
Amanhã, o governo federal deve iniciar a entrega das doses aos governadores. Ao longo da semana, mais 650 mil doses do imunizante serão enviadas ao Brasil. O Ministério da Saúde comprou 100 milhões de doses do imunizante. Em março, em reunião com a farmacêutica, a pasta apresentou a previsão de que até junho seriam entregues 13,5 milhões de doses.