21 de agosto de 2018 - 16:13

Marcio Lacerda retira candidatura ao governo de Minas e anuncia desfiliação do PSB

O ex-prefeito de BH atribui a decisão ao acordo celebrado entre PSB e o PT, que segundo ele, conspiraram para a retirada da candidatura.
Por Flávio Max • Atualizado há 12 meses

Reprodução

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda não é mais candidato ao Governo de Minas. O político anunciou hoje (21), a retirada de sua candidatura por meio de uma carta aberta. Ele também anunciou sua saída do PSB.

Segundo o jornal ‘O Tempo’, Lacerda atribui a decisão ao acordo celebrado entre PSB e o PT, que segundo ele, conspiraram para retirar a candidatura própria ao Governo de Minas. Ainda na carta, Lacerda lamenta que tenha ‘perdido’ a batalha contra a velha política.

Após anunciar Marcio Lacerda como candidato ao governo de Minas, a direção nacional do PSB fez um acordo com o Partido dos Trabalhadores.

O PSB retiraria a candidatura de Lacerda, apoiando Fernando Pimentel que concorre a reeleição e em troca, teria apoio para a reeleição de Paulo Câmara em Pernambuco, com a retirada da candidatura de Marília Arraes, do PT.

Lacerda não aceitou a decisão e lançou a candidatura, que está sendo contestada pelo PSB no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O julgamento da candidatura está previsto para esta noite e deve acontecer normalmente.

Ao vivo