03 de agosto de 2020 - 10:14

Bolsonaro confirma aval para Guedes discutir novo imposto sobre transações digitais

Segundo o presidente, o eventual novo tributo deve ser acompanhado de alguma compensação, como a extinção de impostos antigos.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Foto: Sérgio Lima

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (02) que o governo poderá propor a criação do imposto sobre transações digitais desejado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, desde que haja redução de outros tributos para compensar.

O presidente também disse que não há data para o governo enviar ao Congresso a segunda parte da proposta de reforma tributária. A primeira foi levada à sede do Legislativo pelo ministro da Economia em 21 de julho.

Bolsonaro deu as declarações em uma padaria no Lago Norte, área nobre de Brasília. Ele foi para lá de moto, acompanhado de uma comitiva que incluiu o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.

O presidente também disse que está praticamente confirmado o nome do executivo André Brandão para a presidência do Banco do Brasil. A vaga foi aberta com a saída de Rubem Novaes do cargo, há dez dias. Brandão é atualmente presidente do banco HSBC no Brasil.

Ao vivo