03 de agosto de 2020 - 10:04

André Mendonça diz que Relatório com informações de opositores do governo será apurado

O ministro da Justiça afirmou que está disposto a comparecer voluntariamente ao Congresso para prestar esclarecimentos.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Foto: Dida Sampaio

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou ontem (02) que determinou a abertura de apuração interna sobre a possível elaboração de um relatório sigiloso de inteligência com informações de servidores públicos que seriam ligados a movimentos contrários ao governo.

De acordo com o portal Uol, a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça elaborou um relatório de caráter sigiloso sobre mais de 500 servidores públicos da área de segurança identificados como integrantes de movimento antifascismo e opositores do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Mendonça, será composta uma comissão com integrantes do Ministério, da Advocacia-Geral da União e da Controladoria-Geral da União para coordenar a sindicância. O ministro afirmou ainda que está disposto a comparecer voluntariamente ao Congresso para prestar esclarecimentos.

O ministro disse ainda não admitir “qualquer perseguição a grupos de qualquer natureza”. Segundo Mendonça, isso é inaceitável no estado democrático de direito. Ele também disse ser impossível “consentir” com a produção de dossiês contra quem quer que seja.

Ao vivo