29 de maio de 2020 - 10:21

Avaliação de Bolsonaro piora durante pandemia, diz Datafolha

Segundo pesquisa realizada esta semana, 50% dos entrevistados acreditam que a atuação do presidente no combate à pandemia do novo coronavírus é ruim ou péssima.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Foto: Sergio Lima

Uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada no site do jornal “Folha de São Paulo” na noite de ontem (28) mostrou que 50% das pessoas acreditam que a atuação do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia do novo coronavírus é ruim ou péssima. Outros 27% acreditam que a atuação do presidente é ótima ou boa.

A aprovação do desempenho do Ministério da Saúde na crise sanitária, agora comandada interinamente pelo general Eduardo Pazzuelo, também caiu. Antes era de 55%, foi a 76% e agora desabou para 45%.

Os governadores seguem melhor avaliados do que Bolsonaro. Governadores do Sul têm 68% de aprovação, seguidos pelos chefes dos executivos estaduais do Nordeste (53%), Norte e Centro-Oeste (52%) e Sudeste (50%).

O levantamento ouviu 2.069 pessoas na segunda e na terça-feira desta semana. As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Ao vivo