02 de março de 2022 - 10:06

Novo documento de identidade será emitido em MG ainda no primeiro semestre de 2022

O executivo estadual prepara o novo documento dentro dos padrões estipulados pelo decreto nacional.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Reprodução

A nova carteira de identidade, anunciada na última quarta-feira (23) pelo governo federal, já está em fase de implantação em Minas Gerais. O executivo estadual prepara o novo documento dentro dos padrões estipulados pelo decreto nacional.

Segundo a Polícia Civil do estado, o novo modelo terá a foto impressa diretamente na cédula, que não poderá ser plastificada e terá validade em todo o território nacional. O processo licitatório para a realização do serviço ocorreu em novembro de 2021 e o novo documento será emitido pelos postos de identificação do estado.

O governo de Minas ainda não determinou uma data para a emissão da nova carteira de identidade. Mas segundo a polícia, a implantação está prevista para o primeiro semestre deste ano.

Ainda de acordo com a corporação, o serviço será amplamente divulgado quando estiver disponível para a população. De acordo com o governo federal, os institutos de identificação dos 26 estados e do Distrito Federal têm até março de 2023 para fazer a emissão do documento.

Ao vivo