13 de agosto de 2020 - 10:26

China detecta coronavírus em frango importado do Brasil

Em comunicado. a prefeitura da cidade de Shenzhen, informou que o vírus estava presente em amostras de asas de frango congeladas coletadas na última terça-feira (11).
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução

As autoridades da China anunciaram hoje (13) que detectaram o coronavírus responsável pela Covid-19 em um controle de rotina em frangos importados do Brasil, que é o maior produtor mundial.

A prefeitura da cidade de Shenzhen, perto de Hong Kong, informou em um comunicado que o vírus estava presente em amostras de asas de frango congeladas coletadas na última terça-feira (11).

As autoridades disseram que submeteram imediatamente a exames de diagnóstico as pessoas que tiveram contato com os produtos contaminados, assim como seus parentes. Todos os testes apresentaram resultado negativo, segundo o comunicado.

A contaminação de frango brasileiro pode provocar uma nova queda das exportações brasileiras para a China. De acordo com a consultoria especializada Zhiyan, nos últimos anos o o Brasil perdeu parte do mercado para Tailândia, Argentina e Chile.

Ao vivo