26 de novembro de 2020 - 10:26

Governo argentino prevê mais de um milhão de pessoas em velório de Maradona

O ídolo do futebol morreu ontem (25) aos 60 anos após uma parada cardiorrespiratória.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Foto: Ullstein Bild

Começou na manhã de hoje (26), na Casa Rosada, sede do governo argentino na capital Buenos Aires, o velório do corpo de Diego Maradona, que morreu ontem (25) aos 60 anos após uma parada cardiorrespiratória.

Segundo a imprensa argentina, houve empurra-empurra no momento da abertura, mas a confusão foi logo controlada e os fãs começaram a entrar aos poucos no local para se despedir de Maradona.

Uma outro tumulto foi registrada na Praça de Maio, em frente à Casa Rosada, na formação da fila para a despedida ao ídolo. Uma multidão se desentendeu com a polícia e derrubou grades. Os policiais precisaram restabelecer a ordem. Muitos estavam sem máscaras para proteção contra o novo coronavírus e a polícia não conseguiu evitar aglomerações em alguns pontos.

Os torcedores poderão se despedir do maior ídolo do futebol argentino até as 16h. Autoridades locais estimam que cerca de 1 milhão de fãs do jogador devem ir até o local. O presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou luto oficial de três dias.

A realização da cerimônia na sede do governo é considerada uma grande honraria na Argentina. A última personalidade a ser velada no local foi o ex-presidente Néstor Kirchner, em 2010.

 

Ao vivo