08 de abril de 2025 - 10:16

Madonna e Elton John se reconciliam após décadas de farpas

O reencontro nos bastidores do Saturday Night Live não só selou a paz entre os artistas, como também abriu espaço para uma possível colaboração musical
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 8 meses

Créditos: Reprodução Instagram

Depois de anos de troca de farpas afiadas, Madonna e Elton John finalmente viraram a página de uma das rivalidades mais famosas do universo musical. O reencontro aconteceu nos bastidores do Saturday Night Live, no último fim de semana. E foi ali, longe dos holofotes do palco, que os dois artistas deram um passo em direção a reconciliação.

Madonna não escondeu a emoção ao compartilhar o momento em suas redes sociais: “Eu soube que Elton seria o convidado musical no SNL e decidi ir. Precisava olhar nos olhos dele e entender”.

“A primeira coisa que ele me disse foi: “Me perdoe”, revelou a cantora. “O muro entre nós caiu”, completou.

http://

Entenda o desentendimento entre Madonna e Elton John

As picuinhas entre os dois vem lá de trás. No início dos anos 2000, Elton já havia deixado claro que não curtia “Die Another Day”, música de Madonna para a franquia 007. Chegou a dizer que era “a pior trilha da saga”.

Não parou por aí! Em 2007, ele acusou a cantora de dublar em suas apresentações. E antes do Super Bowl 2012, mandou outra alfinetada: disse que, pelo menos, ela deveria “dublar bem”.

Mas talvez a maior pedrada tenha sido chamá-la de “stripper de parque de diversões” e decretar o fim da carreira da artista. Em resposta, Madonna manteve o salto e respondeu com classe ao vencer o Globo de Ouro por Melhor Canção Original, superando o próprio Elton: “Ele é brilhante, eu o adoro. Vai ganhar outro prêmio. Não me sinto mal.”

Mesmo com o passado turbulento, a cantora abriu o coração e revelou que quando adolescente, ela fugiu de casa só para assistir a um show de Elton John em Detroit.


“Aquela performance foi transformadora. Eu me sentia uma estranha no mundo, e vê-lo no palco me ensinou que ser diferente era não só possível, mas necessário.”

E se você acha que a reconciliação parou por aí, se enganou. Segundo Madonna, Elton escreveu uma música para ela e ainda sugeriu uma colaboração inédita entre os dois. “Foi como se tudo tivesse se encaixado”.

A reconciliação

O clima de paz e nostalgia tomou conta do SNL. Elton John subiu ao palco ao lado de Brandi Carlile, com quem dividiu as faixas “Little Richard’s Bible” e “Who Believes in Angels”. E, pra fechar, Patti LaBelle revelou um segredinho dos anos 60:
Elton nunca devolveu um pote de Tupperware que ela usou pra levar comida pra ele. Sim, você leu certo.

Ao vivo