10 de junho de 2020 - 10:31

Álbum ‘Chromatica’, de Lady Gaga, chega ao Nº 1 da Billboard

A liderança da cantora representa também a derrubada do monopólio masculino na parada americana.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução

Depois de ter estreado no topo da parada britânica, Lady Gaga conseguiu também emplacar “Chromatica”, seu mais novo álbum, em primeiro lugar nos EUA. O trabalho se torna assim o sexto número 1 da cantora no ranking da Billboard, uma tradição que se iniciou em 2011 com o disco “Born This Way”.

Dos trabalhos “regulares” da cantora, apenas o álbum “The Fame”, não chegou ao topo, tendo parado na segunda posição – curiosamente esse é, de longe, o disco dela mais vendido. Só nos EUA  foram quase 5 milhões de cópias comercializadas.

Gaga chegou a adiar o lançamento de “Chromatica”, por conta da pandemia do coronavírus, mas acabou por decidir lançá-lo mesmo durante o isolamento social. Seu intuito era “dar algum senso de normalidade” para o público em meio ao caos.

A liderança de Lady Gaga no topo da Billboard, representa também a derrubada do monopólio masculino na parada americana. Desde janeiro, apenas Selena Gomez havia conquistado este posto. Depois dela, mais nenhuma mulher havia conseguido o feito até esta semana, com a conquista de Lady Gaga.

O carro-chefe do disco é a música “Rain On Me”, parceria com a cantora Ariana Grande. As duas gravaram um clipe juntas, pré-pandemia, bastante focadas na coreografia e na estética, com direção do cineasta Robert Rodriguez. Deu super certo: “Rain On Me” estreou direto no topo da Billboard Hot 100.

Nesta semana, “Rain On Me” bateu 100 milhões de streams nas plataformas digitais e se tornou a colaboração feminina que mais rapidamente alcançou esse número no serviços de streaming.

Assista o videclipe de “Rain On Me” abaixo:

Ao vivo