26 de agosto de 2020 - 10:18

Governo de Minas elabora plano para volta das aulas presenciais no estado

Membros do Comitê Executivo Covid-19 se reuniram ontem (25) com representantes do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais para discutirem as propostas.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução

Já está em fase de elaboração por parte da Secretaria de Estado de Educação os protocolos para uma possível retomada das atividades presenciais nas escolas de Minas Gerais. No entanto, as aulas, que estão suspensas desde março devido à pandemia de coronavírus, ainda não têm data para voltarem.

Na tarde de ontem, membros do Comitê Executivo Covid-19 se reuniram na Cidade Administrativa com representantes do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais para discutirem propostas e demandas relacionadas à educação. O principal objetivo do sindicato era ter do governo pelo menos uma previsão de retomada das aulas presenciais.

O governo de Minas informou que está avaliando os meios mais seguros para retomada das atividades considerando critérios técnicos e científicos. Em nota, o governo disse que o material será finalizado e apresentado em breve.

Ao vivo