05 de agosto de 2017 - 09:20

Relatório da PF revela nome de Temer em conversa de Cunha com Eduardo Alves

Conversa foi a respeito de um acerto sobre propina com o dono da JBS
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Um relatório da Polícia Federal de dezembro de 2016 foi divulgado ontem, dia 4 e revela o nome do presidente da república, Michel Temer (PMDB) em uma troca de mensagens entre o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) e o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB). A conversa foi a respeito de um acerto sobre propina com o dono da JBS, Joesley Batista.

Essa conversa aconteceu em 2012, durante a campanha de eleições municipais. São citados “três convites” do dono da JBS que seriam repassados aos peemedebistas. De acordo com a Polícia Federal, esses “três convites” podem ser um código para propina.

Nela, Henrique Alves, então deputado na época, informa Cunha sobre o resultado de uma conversa com “Joes”, que foi  identificado pela PF como Joesley. Alves disse: “Joes aqui. Saindo. Confirme os 3 convites, 1RN 2 SP! Disse a ele!”, escreveu Alves na mensagem.

Cunha responde: “Ou seja ele vai tirar o de São Paulo para dar a vc? Isso vai dar m… com o Michel. E ele não estaria dando nada a mais”. No relatório de 186 páginas que a PF anexou na semana passada, há a suspeita de propina durante as campanhas eleitorais.

Ao vivo