05 de agosto de 2017 - 09:13

Lula é o preferido para eleições de 2018, diz pesquisa

Isso ocorre mesmo após a condenação do petista pelo juiz federal Sergio Moro
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições do próximo ano se mantém estável, mesmo após a condenação do petista pelo juiz federal Sergio Moro. Isso é o que aponta uma pesquisa desenvolvida pelo instituto de pesquisas Vox Populi, e  encomendada pela Central Única dos Trabalhadores, CUT. O levantamento foi divulgado ontem, dia 4.  

De acordo com a pesquisa, Lula da Silva lidera as intenções de voto para a presidência da República no segundo turno em quatro cenários pesquisados: contra Jair Bolsonaro (PEN-RJ) ou João Doria (PSDB-SP), Lula alcança 53% das intenções de voto. Caso os candidatos concorrentes forem Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ou Marina Silva (Rede-AC), Lula bate os dois com 52% dos votos.

Ainda de acordo com o levantamento, nesses cenários, Bolsonaro teria 17% dos votos. Já Alckmin, Doria e Marina alcançariam, no máximo, 15% do total de votos, cada um. O Vox Populi destaca uma variação de 40% em junho para 42% agora de entrevistados que afirmam que votariam no petista.

Ao vivo