27 de junho de 2017 - 10:09

Foram mais de 7,1 mil cadastros escolar em Uberlândia

Em Minas Gerais foram 162.097 inscritos
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O Cadastramento Escolar para o ano de 2018 que, pela primeira vez, foi feito totalmente pela internet, teve o prazo de inscrição encerrado na última sexta-feira, dia 23. Foram 162.097 inscritos  interessados em ingressar no fundamental da rede pública de ensino em Minas Gerais no ano que vem.

Na cidade de Uberlândia foram registrados 7.170 cadastros. Através do cadastramento que o Governo de Minas e as prefeituras conseguem planejar a demanda escolar para o próximo ano. E, encaminhar os alunos que vão iniciar os estudos, aqueles que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental, em uma unidade próxima de sua residência.

A maior parte dos estudantes cadastrados é formada por crianças que vão completar 6 anos até o dia 30 de junho de 2018 e iniciarão os estudos no próximo ano. O encaminhamento para matrícula obedecerá, prioritariamente, ao zoneamento escolar. Esgotadas as vagas das escolas de cada zoneamento, o candidato será encaminhado para a escola pública de acesso mais fácil. A matrícula será unificada nas redes públicas, estadual e municipal, e ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017.

 

 

Ao vivo