17 de abril de 2017 - 10:43

João Santanan e Mônica Moura prestam depoimento hoje

Casal vai ser ouvido no Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O publicitário João Santana e sua esposa, Mônica Moura vão ser ouvidos hoje sobre a chapa Dilma-Temer. Os marqueteiros das campanhas do PT em 2006, 2010 e 2014 pretam depoimento no Tribunal Regional Eleitoral, em Salvador.

A determinação do depoimento foi do ministro Herman Benjamin, relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral.

João Santana e Mônica Moura foram presos em fevereiro de 2016, durante a Operação Acarajé, na vigésima terceira fase da Lava Jato, acusados de receber propina de contratos com a Petrobrás. Eles foram os responsáveis pelo marketing das campanhas de Dilma, em 2010 e 2014 e também pela campanha de Lula, em 2006. O casal, condenado na primeira instância por lavagem de dinheiro, fechou acordo de delação premiada e os depoimentos foram homologados no último dia 4 de abril pelo Supremo Tribunal Federal.

O julgamento da chapa Dilma/Temer é motivado por ação impetrada em 2014 pelo diretório nacional do PSDB e pela coligação Muda Brasil, encabeçada por Aécio Neves e pelo atual ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. A chapa tucana foi derrotada por Dilma e Temer no segundo turno.

 

Ao vivo