06 de junho de 2017 - 09:16

Equipe Paralímpica de Natação traz medalhas para Uberlândia

Na capital paulista, os atletas conquistaram o tetracampeonato nacional
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A Equipe Paralímpica de Natação de Uberlândia, nos dias 3 e 4 de junho, da 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, em São Paulo (SP). Na capital paulista, os atletas conquistaram o tetracampeonato nacional, liderando o ranking de clubes com 284 pontos. O último título nacional havia sido alcançado em 2014. Ao todo, foram conquistadas 40 medalhas, sendo 18 de ouro, 16 de prata e seis de bronze, além da quebra de dois recordes brasileiros.

Na prova de 100m Peito, o atleta Ruan Souza quebrou seu próprio recorde brasileiro com 1’12″55, estabelecendo a marca de 1’11″73. O segundo recorde quebrado foi na prova de 4x100m Medley Misto, feito realizado por Ruan junto aos colegas de equipe Victor Nogueira, Mariana Ribeiro e Laila Garcia.

Outro destaque da equipe foi a nadadora Mariana Ribeiro, que conquistou cinco medalhas douradas e uma de prata. Na prova de 50m Livre, ficou a apenas dezoito centésimos do índice para o Mundial. A atleta terá mais uma chance de alcançar o índice daqui oito semanas, quando acontece a II Etapa Nacional, também em São Paulo.

 

Ao vivo