06 de junho de 2017 - 17:53

França: Policial é atacado com martelo em Paris

Autridades francesas acreditam que o homem agiu sozinho.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Um homem atacou um policial com um martelo hoje, perto da catedral de Notre Dame, em Paris, na França. Segundo informam agências de notícias internacionais, o agressor e um policial ficaram feridos, mas a situação está sob controle.

O ministério do Interior da França, informou que o agressor tinha uma carteira de identificação de estudante argelino e teria gritado no momento do ataque: “Isso é pela Síria”. O governo da França acredita que ele tenha agido sozinho. Segundo a Reuters, a Procuradoria Antiterrorismo do país investiga o caso.

O incidente causou pânico e os turistas foram trancados na Catedral de Notre Dame como medida de precaução. Segundo o jornal francês Le Figaro, 900 pessoas estavam na igreja.

A França está em estado de emergência desde os ataques de 13 de novembro de 2015, quando 130 pessoas morreram em Paris e em Saint Denis, no pior ataque em território francês.

Em 20 de abril, na famosa avenida parisiense Champs Elysées, um francês de 39 anos matou um policial de 37 anos com dois tiros na cabeça e feriu dois outros agentes e uma turista alemã, antes de ser morto.

Em 2016, um caminhão atropelou uma multidão que assistia à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, no sul do país, matando dezenas.

Ao vivo