30 de junho de 2017 - 17:54

Em Uberlândia, Rodrigo Maia diz que reforma vai atrasar

Câmara deve se organizar para votar denúncia contra Temer primeiro.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou ontem de um jantar em Uberlândia com cerca de 50 empresários, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub).

Em entrevista coletiva após a reunião, Rodrigo Maia afirmou que a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, recebida ontem pela Câmara, vai atrasar a votação da reforma da Previdência na Casa. Para Maia, não há ambiente na Câmara para avançar com a reforma agora.

“Não há ambiente na Câmara durante a votação da denúncia para avançar numa reforma fundamental, que é a reforma da previdência.”, disse Maia.

Rodrigo Maia também foi questionado sobre os 21 pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer que estão parados na Câmara. Apenas o presidente da Casa pode aceitar ou recusar um pedido de impeachment contra o presidente da República e não há prazo para a análise.

Maia disse que vai responder à todos os pedidos, e acredita que a denúncia apresentada pelo Procurador Geral da República condensa os elementos dos pedidos.

Ao vivo