30 de junho de 2017 - 17:52

Aécio diz recebe decisão do STF com “absoluta serenidade”

Senador foi reconduzido ao mandato hoje, por decisão de ministro do tribunal.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) se manifestou agora a pouco sobre a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, para que ele retome o mandato parlamentar no Senado. Por meio de nota, Aécio disse que recebeu a decisão com “absoluta serenidade” e que vai acatar a medida.

O senador também disse que sempre acreditou na Justiça brasileira e que vai continuar no exercício do mandato conferido a ele por mais de 7 milhões de mineiros.

A Secretaria-Geral do Senado informou que o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi notificado da determinação do STF e que Aécio já pode retornar ao trabalho. Não é necessário nenhum outro trâmite, segundo a secretaria.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou no fim da manhã de hoje (30) o afastamento do senador das funções parlamentares. Aécio havia sido afastado pelo ministro Edson Fachin, após a divulgação das delações de executivos da JBS. Na mesma decisão, Marco Aurélio Mello negou um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para prender o senador.

 

Ao vivo