06 de julho de 2017 - 17:41

CPI do IPREMU é prorrogada por mais 30 dias

Hoje foi apresentado um relatório preliminar dos trabalhos.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A CPI que investiga supostas irregularidades no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Uberlândia, o IPREMU, foi prorrogada por mais um mês. Hoje, o relator da investigação, vereador Juliano Modesto (SD), divulgou um relatório preliminar sobre os trabalhos da comissão.

O processo já tem 13 volumes e mais de 6 mil páginas. Nesta semana foram anexados novos documentos que, segundo o relatório preliminar, confirmam irregularidades que teriam sido cometidas pelo ex-superintendente do IPREMU, Marcos Botelho e o ex-prefeito Gilmar Machado.

A CPI do IPREMU foi criada em abril deste ano, depois que o prefeito Odelmo Leão afirmou que a administração passada teria aplicado R$ 340 milhões em investimentos de risco. Odelmo falou também que Gilmar Machado também teria descontado cerca de 150 milhões de reais de contribuições dos salários dos servidores, mas não havia repassado para o Instituto.

A CPI ouviu os servidores que trabalhavam na comissão de investimentos e, ainda o ex-superintendente Marcos Botelho e o ex-prefeito Gilmar Machado, que negaram ter cometido irregularidades.

O prazo da CPI terminaria no dia 9 deste mês, mas à pedido do relator, o presidente da comissão, Wilson Pinheiro prorrogou o prazo por mais 30 dias.

Ao vivo