09 de agosto de 2017 - 09:33

Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos começa dia 16

Na zona rural trabalho segue até dia 15 de setembro
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A 33ª Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos em Uberlândia terá início no próximo dia 16. O trabalho inicial acontecerá na zona rural. Serão sete equipes de agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que vão percorrer propriedades, fazendas e chácaras até o dia 15 de setembro.

A estimativa é que aproximadamente 12 mil animais sejam imunizados neste período. Os donos de cães e gatos que moram na área urbana poderão participar da campanha em outra etapa que está prevista para iniciar no dia 23 de setembro.

Devem ser vacinados os cães e gatos com mais de três meses de vida. Aquele animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser imunizados nesta etapa da campanha.

A raiva é uma doença de origem animal, e representa perigo aos humanos. A coordenadora do Programa de Controle da Raiva, Lílian Vieira de Andrade explica que “É uma doença que é 100% letal e que a única forma de prevenção é a vacinação dos animais”. Ela pede para que os donos deixem as equipes entrar nas propriedades para garantir o trabalho preventivo.

Ao vivo