“Invocação do Mal” será adaptada em série na HBO Max, diz site
A franquia “Invocação do Mal” ganhará adaptação em série na HBO Max. O projeto reúne novos roteiristas e produtores.

Foto: Divulgação
A franquia “Invocação do Mal” deve ganhar uma versão para a televisão. Segundo informações divulgadas pela Variety nesta terça-feira (2), a HBO Max está desenvolvendo uma série inspirada no universo dos filmes de terror que se tornaram um fenômeno mundial nos últimos anos.
Produção em andamento
A publicação revelou que Nancy Won, conhecida pelo trabalho em Pequenos Incêndios em Toda Parte, vai assumir a função de roteirista, produtora executiva e showrunner da série.
O time criativo também contará com Peter Cameron (Quarteto Fantástico: Primeiros Passos) e Cameron Squires (Agatha Desde Sempre), ambos confirmados como roteiristas.
A HBO Max, procurada pela Variety, preferiu não comentar sobre o projeto.
O último filme nos cinemas
Enquanto isso, os fãs da saga seguem acompanhando as novidades nas telonas. Neste mês, estreou mundialmente Invocação do Mal: O Último Ritual, filme que encerra a trajetória da franquia no cinema.
A produção apresenta o desfecho da história dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.
A direção do longa ficou a cargo de Michael Chaves, que já havia comandado produções anteriores da série. O roteiro foi escrito por Ian Goldberg, Richard Naing e David Leslie Johnson-McGoldrick.
Além do protagonismo de Vera Farmiga e Patrick Wilson, o elenco conta ainda com nomes como Mia Tomlinson, Ben Hardy, Shannon Kook e Steve Coulter.
Sinopse oficial
A Warner Bros. divulgou a sinopse de Invocação do Mal: O Último Ritual:
“Invocação do Mal: O Último Ritual é o mais novo eletrizante capítulo do icônico universo cinematográfico Invocação do Mal, baseado em eventos reais.
Vera Farmiga e Patrick Wilson se reencontram para trabalhar em um último caso, como os renomados investigadores paranormais da vida real Ed e Lorraine Warren, uma considerável e arrepiante adição à franquia sucesso mundial de bilheteria.”
Ainda não há previsão de estreia para a versão televisiva da história, mas a expectativa é que a produção mantenha o tom sombrio que consagrou a franquia nos cinemas.