10 de setembro de 2025 - 09:20

Batman retorna aos cinemas em setembro com dois sucessos

Do clássico estrelado por Val Kilmer à animação irreverente, os fãs poderão rever dois sucessos do universo de Gotham City
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 meses

Foto: Divulgação

O Batman volta às telonas na próxima semana em comemoração ao Batman Day, celebrado em setembro. Dois longas do universo de Gotham City foram escolhidos para reexibição nos cinemas brasileiros.

O primeiro é “Batman Eternamente”, estrelado por Val Kilmer no papel do herói e Jim Carrey como o vilão Charada. Na época de seu lançamento, o filme alcançou a maior bilheteria de estreia de um fim de semana, somando 52 milhões de dólares.

Já o segundo é “LEGO Batman: O Filme” (2017), animação que mistura humor e ação. De acordo com a sinopse oficial o personagem “descobre que, acidentalmente, adotou um garoto órfão, que se torna ninguém menos que Robin. A dupla formada pelo arrogante Homem-Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa.”

Os dois longas estarão em cartaz a partir de 20 de setembro, com sessões em todo o Brasil. Informações adicionais sobre ingressos serão divulgadas pela Ingresso.com.

O legado de Batman

Um dos personagens mais marcantes da DC Comics. Criado nos quadrinhos, o herói nasceu da dor de Bruce Wayne, bilionário que perdeu os pais ainda criança. Para enfrentar o luto, Wayne construiu um alter ego e utilizou seus recursos para combater o crime em Gotham City.

Ao longo das décadas, o personagem recebeu diferentes adaptações no cinema. Entre os atores que já interpretaram o herói estão Adam West, Michael Keaton, George Clooney, Ben Affleck e Robert Pattinson.

Ao vivo