Lagum anuncia novo álbum com olhar crítico sobre a vida contemporânea
As Cores, As Curvas e as Dores do Mundo chega em 27 de maio e marca uma nova fase da banda, com reflexões sobre a realidade urbana e digital

Foto: Reprodução/Instagram
O Lagum se prepara para dar início a uma nova fase na carreira. A banda mineira revelou, por meio das redes sociais, o título e a data de lançamento do seu quinto álbum de estúdio: As Cores, As Curvas e as Dores do Mundo, que chega às plataformas digitais no dia 27 de maio.
Um projeto que vai além da música
Segundo o grupo, o novo trabalho propõe mais do que entretenimento. Em publicação oficial, a banda explicou que o álbum tem como objetivo provocar reflexões sobre o cotidiano e os efeitos da vida digital.
“As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo não se limita a entreter, mas sim provocar e questionar o mundo moderno — se propondo a olhar para a vida na cidade como quem procura os mesmos estímulos em uma tela digital, desafiando a percepção que temos da realidade no mundo de hoje”, declarou o quarteto.
Até agora, dois singles já foram lançados: “Curva da Ladeira” e “Meu Esquema”, dando uma prévia do que o público pode esperar do novo disco. Além disso, a banda divulgou trechos do projeto, aumentando a expectativa dos fãs.
Formação atual
Esse será o segundo álbum do Lagum desde a saída precoce do baterista Tio Wilson, que faleceu em 2020, após um show em Nova Lima (MG). O último trabalho da banda, Depois do Fim, lançado em 2023, foi o primeiro sem a presença do músico.
Atualmente, o Lagum é formado por Pedro Calais (voz), Zani (Otavio Cardoso) e Jorge (Glauco Borges) nas guitarras, e Chico (Francisco Jardim) no baixo.