Bono é ovacionado por sete minutos em Cannes
A Apple TV+ lançará o documentário "Bono: Stories of Surrender" no dia 30 de maio

Foto: Reprodução Instagram
O documentário “Bono: Stories of Surrender”, protagonizado por Bono Vox, foi exibido no Festival de Cannes e recebeu uma salva de palmas de sete minutos ao final da sessão. A ovação ocorreu após os créditos, seguindo uma tradição do festival.
Durante o momento, Bono agradeceu ao público pela recepção calorosa. Ele também fez menções ao diretor Andrew Dominik e ao ex-executivo da Apple, Steve Jobs, já falecido.
O longa se inspira no livro “Surrender: 40 músicas, uma história”, lançado pelo vocalista do U2 em 2022. A obra também deu origem à turnê solo “Stories of Surrender”, que passou por diversos países entre 2022 e 2023, conforme dados do site Setlist.fm.
A direção do filme é assinada por Andrew Dominik, que também comandou produções como “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford” (2007) e “Blonde” (2022).
Sinopse oficial
Segundo a descrição oficial,
“Bono: Histórias de Surrender é uma releitura vibrante do show de Bono, consagrado pela crítica, ‘Stories of Surrender: An Evening of Words, Music and Some Mischief’…, na qual ele revela um pouco mais sobre sua admirável carreira, os desafios e o apoio da família, dos amigos e de sua fé, além de narrar histórias sobre sua jornada como filho, pai, marido, ativista e rockstar. Com imagens exclusivas e inéditas dos shows no Beacon Theatre, o novo documentário traz Bono interpretando algumas das canções mais icônicas do U2 que marcaram sua vida e seu legado.”
Estreia e inovação tecnológica
A Apple TV+ lançará o documentário no dia 30 de maio. O filme também será o primeiro conteúdo da plataforma disponível no formato imersivo compatível com o Apple Vision Pro, os óculos de realidade virtual da Apple.
