27 de março de 2023 - 11:39

Skank se despede dos palcos com show no Mineirão, em Belo Horizonte

Quarteto se tornou uma das grandes bandas do país e chegou ao fim após turnê que percorreu o Brasil
Por Luiz Olímpio - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 ano

São 30 anos de carreira de uma das mais bem sucedidas bandas de rock do país e ainda melhor, pelo fato de serem mineiros como nós!

Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Henrique Portugal e Haroldo Ferretti, conhecidos como Skank percorreram o país com a turnê de despedida até chegar a data do último domingo (26), quando realizaram no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o último show do grupo.

Cerca de 50 mil pessoas cantaram e se emocionaram durante as três horas de shows, de um repertório preparado especialmente para a despedida da banda e de surpresa, a presença de Milton Nascimento, que também encerrou a carreira e fez o último show em novembro, no Mineirão.

Durante uma pausa entre as canções, o vocalista, Samuel Rosa disse que o Skank quebrou barreiras:

“A máxima que dizia que banda mineira, para fazer sucesso, deveria sair do estado. O Skank, não. A gente fez sucesso aqui”. Disse o cantor

O último show vai dar origem a um DVD como documento definitivo. Em outro momento, Samuel falou da relação da banda durante o tempo.

“Vou usar a palavra envelhecer porque ela é muito digna. Nós envelhecemos e estamos emocionados por termos feito diferença para a vida de tantos de vocês”, concluiu.

Ao vivo