UFU aprova aulas remotas nos cursos de graduação em 2020
O calendário acadêmico regular da instituição, com atividades presenciais, segue suspenso até o fim do ano devido a pandemia.
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aprovou ontem (10) a oferta de atividades remotas para a graduação, durante a pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada pelo Conselho de Graduação da UFU. Serão dois períodos letivos especiais, cada um com duração de nove semanas.
A primeira etapa vai de 10 de agosto a 10 de outubro. A segunda começa em 22 de outubro de termina em 22 de dezembro. A participação dos estudantes e professores é facultativa.
As aulas da UFU foram interrompidas ainda em março, por causa da pandemia de Covid-19. O debate sobre a adoção do ensino remoto começou em maio e a Universidade cogitou diversas possibilidades desde então.
O calendário acadêmico regular da UFU, com atividades presenciais, segue suspenso até o fim do ano. No mês passado, a universidade já havia anunciado a adoção de atividades remotas para cursos de pós-graduação.
Segundo comunicado da UFU, para garantir a participação dos alunos interessados nas atividades digitais, a instituição vai implementar um projeto de auxílio emergencial. O edital deve ser lançado em breve.