Álbum ‘Chromatica’, de Lady Gaga, chega ao Nº 1 da Billboard
A liderança da cantora representa também a derrubada do monopólio masculino na parada americana.
Depois de ter estreado no topo da parada britânica, Lady Gaga conseguiu também emplacar “Chromatica”, seu mais novo álbum, em primeiro lugar nos EUA. O trabalho se torna assim o sexto número 1 da cantora no ranking da Billboard, uma tradição que se iniciou em 2011 com o disco “Born This Way”.
Dos trabalhos “regulares” da cantora, apenas o álbum “The Fame”, não chegou ao topo, tendo parado na segunda posição – curiosamente esse é, de longe, o disco dela mais vendido. Só nos EUA foram quase 5 milhões de cópias comercializadas.
Gaga chegou a adiar o lançamento de “Chromatica”, por conta da pandemia do coronavírus, mas acabou por decidir lançá-lo mesmo durante o isolamento social. Seu intuito era “dar algum senso de normalidade” para o público em meio ao caos.
A liderança de Lady Gaga no topo da Billboard, representa também a derrubada do monopólio masculino na parada americana. Desde janeiro, apenas Selena Gomez havia conquistado este posto. Depois dela, mais nenhuma mulher havia conseguido o feito até esta semana, com a conquista de Lady Gaga.
O carro-chefe do disco é a música “Rain On Me”, parceria com a cantora Ariana Grande. As duas gravaram um clipe juntas, pré-pandemia, bastante focadas na coreografia e na estética, com direção do cineasta Robert Rodriguez. Deu super certo: “Rain On Me” estreou direto no topo da Billboard Hot 100.
Nesta semana, “Rain On Me” bateu 100 milhões de streams nas plataformas digitais e se tornou a colaboração feminina que mais rapidamente alcançou esse número no serviços de streaming.
Assista o videclipe de “Rain On Me” abaixo: