27 de janeiro de 2020 - 09:54

Wilson Pinheiro deve assumir hoje presidência da Câmara Municipal

O mandato do vereador foi reintegrado após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução / Câmara Municipal de Uberlândia

O vereador Wilson Pinheiro, que estava afastado do cargo desde a operação “O Poderoso Chefão” deflagrada em outubro de 2019, vai reassumir hoje (27) o mandato parlamentar e também deve ocupar a presidência da Câmara Municipal.

Na tarde da última sexta-feira (24), Wilson protocolou um documento informando o retorno dele às atividades, conforme foi autorizado pela justiça em decisão que suspendeu a prisão domiciliar dele. No ofício o vereador também disse que pretende ocupar a presidência da casa já que os integrantes da mesa diretora estão afastados dos cargos e ele é vice-presidente.

O mandato de Wilson foi reintegrado após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que tirou a prisão domiciliar do vereador. O vereador foi denunciado por falsidade ideológica e dispensa de licitação ilegal. Ele é acusado de falsificar documentos para participar da contratação irregular de um escritório de advocacia quando era presidente da CPI das vans em 2016. Wilson vai retornar às atividades sem a equipe de assessores. Ele diz que em um primeiro momento vai ocupar a presidência contando com apoio da procuradoria para tomar decisões importantes.

Voltando para presidência da casa, Wilson terá a responsabilidade de dar posse aos suplentes dos vereadores que estão afastados dos mandatos por ordem da justiça. Ele também deverá fazer um novo sorteio para escolher novos membros para as três comissões processantes instaladas na casa que julgam pedidos de cassação de vereadores e estão desfalcadas.

Ao vivo