18 de outubro de 2018 - 18:22

Vereadores de Uberlândia rejeitam projeto do Plano Diretor

Foi a primeira derrota sofrida pelo executivo desde o início do governo, em janeiro do ano passado.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Divulgação

Os vereadores de Uberlândia rejeitaram hoje (18), o projeto do Plano Diretor encaminhado pelo executivo em dezembro do ano passado.

A lei estabelece o plano de desenvolvimento da cidade pelos próximos dez anos. O plano diretor indica as ações para a saúde, transporte, educação e proteção ao meio ambiente.

A última atualização desta legislação é de 2006 e deveria ter sido revisada em 2016, o que não aconteceu. Hoje, o plano diretor recebeu apenas 13 votos favoráveis e precisava de 14. Dez vereadores se abstiveram e outros não estavam no plenário no momento da votação.

Foi a primeira derrota sofrida pelo executivo desde o início do governo, em janeiro do ano passado. Os vereadores apresentaram 83 emendas ao projeto e esse foi o principal motivo da rejeição do plano diretor.

Houve uma tentativa de negociação para que as emendas fossem derrubadas e o projeto aprovado sem alterações, o que não agradou alguns vereadores.

Agora o projeto só pode ser reenviado à Câmara no ano que vem, a não ser que os vereadores autorizem o envio ainda em 2018.

Ao vivo