Morre o deputado Luiz Humberto Carneiro, após semanas internado
O parlamentar sofreu complicações da Covid-19 e teve falência múltipla de órgãos.
Morreu hoje (17), aos 68 anos, o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro. O político teve piora no quadro clínico na tarde de ontem, quando a assessoria confirmou a situação e pediu orações para o parlamentar.
A morte foi confirmada pela equipe de Luiz Humberto às 10h20 deste sábado, por consequência da Covid-19. O deputado foi internado ainda em fevereiro e transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva em março, quando precisou ser intubado.
Ainda sedado e internado, o político completou 68 anos no último dia 24. Nos últimos dias, o deputado estadual começou a passar por um processo de hemodiálise e estava recebendo medicação por causa da baixa pressão arterial. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
Luiz Humberto deixa dois filhos e a esposa. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento do parlamentar.
Biografia
Nascido em Uberlândia, Luiz Humberto Carneiro começou a trilhar a vida pública na presidência do Sindicato Rural na década de 1990. Depois foi Secretário de Agropecuária e de Habitação nas gestões dos prefeitos Virgílio Galassi e Paulo Ferolla.
Na Secretaria de Habitação, ele foi responsável pela implantação do bairro Seringueiras em Uberlândia e pela criação do Prolar, um programa assistencial que facilitava para a população a aquisição de terrenos com ajuda da prefeitura.
É dele a autoria da lei que regula a acessibilidade em todos os prédios públicos de Minas Gerais e a que exige a inclusão de aquecedor solar em todos os conjuntos habitacionais populares entregues pelo governo no estado.