30 de maio de 2020 - 09:39

Uberlândia chega a 1.032 casos confirmados de Covid-19

Durante coletiva de imprensa na tarde de ontem (29), o prefeito Odelmo Leão disse que se for necessário poderá voltar a fechar lojas e restaurantes na cidade.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Foto: Bruno Concha

Uberlândia passou da marca de mil contaminados pela Covid-19. São exatos 1.032 pacientes da doença – uma alta de 115 casos confirmados entre quinta (28) e sexta-feira (29). O número de mortes também subiu: agora são 20 casos fatais da doença. São 60 pacientes internados, sendo 28 em UTIs.

Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante a tarde, o secretário de Saúde Gladstone Rodrigues e o prefeito Odelmo Leão convocaram uma coletiva de imprensa para explicar os próximos passos que serão adotados para o enfrentamento à Covid-19.

Uberlândia tem 97% dos leitos de UTI ocupados e a Prefeitura vai abrir com urgência seis leitos desse tipo na rede pública municipal neste fim de semana. O prefeito Odelmo Leão disse que a alta nos números é reflexo da reabertura do comércio, que aconteceu há cerca de 30 dias.

Ele pediu mais empenho da população para conter o vírus e disse que, se necessário, tomará atitudes mais drásticas, como voltar a fechar lojas e restaurantes.

Ao vivo