16 de janeiro de 2021 - 09:33

Prefeitura anuncia plano de vacinação contra covid-19 em Uberlândia

Para receber as doses, será necessário fazer um cadastro prévio no site da prefeitura. As inscrições serão abertas a partir de segunda-feira (18).
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Reprodução / PMU

A prefeitura de Uberlândia realizou ontem (15) uma coletiva de imprensa para informar que está com toda a estrutura pronta para iniciar a vacinação contra a covid-19 na cidade.

Durante a coletiva que aconteceu no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Odelmo Leão reforçou que, assim que as doses chegarem, o plano de imunização será iniciado imediatamente.

Segundo o prefeito, ainda não se sabe a quantidade de vacinas que será destinada à cidade, mas todo o plano de ação já foi elaborado para ser executado de acordo com a primeira remessa.

O modelo adotado pelo município segue o mesmo proposto pelo Ministério da Saúde, que contempla quatro fases de vacinação.

– Fase 1: Trabalhadores de saúde, idosos acima de 75 anos, idosos com mais de 60 anos que moram em instituições de longa permanência como asilos e clínicas e também pessoas acamadas.

– Fase 2: Pessoas de 60 a 74 anos;

– Fase 3: Pessoas com doenças crônicas, transplantados e obesos;

– Fase 4: Profissionais da Educação, pessoas deficiência severa, primeiros socorristas, funcionários de sistemas prisionais, trabalhadores do transporte coletivo, transportadores rodoviários de cargas e pessoas em regime de prisão.

Para que essas pessoas recebam as doses, será necessário fazer um cadastro prévio no site da prefeitura, no endereço uberlandia.mg.gov.br. Depois é só clicar no campo “Enfrentamento ao Coronavírus”. As inscrições serão abertas a partir de segunda-feira (18).

Ao vivo