15 de dezembro de 2020 - 09:46

MPF deflagra operação que investiga o DNIT em Uberlândia

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores dos investigados que, somados, superam R$ 45 milhões.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Divulgação / Polícia Federal

O Ministério Público Federal, com o apoio do Gaeco, da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União, em ação conjunta, deflagraram na manhã de hoje (15), a 4ª fase da operação “Rota BR-090”.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão no DNIT, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Uberlândia, bem como residências de empresários e servidores públicos.

A Justiça Federal também determinou o sequestro de valores dos investigados que, somados, superam R$ 45 milhões, o valor é referente ao dano ao erário apurado até o momento.

A operação apura, desde 2019, a prática de diversas irregularidades em licitações e contratos para manutenção de rodovias no Estado de Minas Gerais, a cargo do DNIT, que acontecem há pelo menos dez anos.

Ao longo das três fases anteriores, apurou-se que agentes públicos e empresários se uniram com a finalidade de fraudar as contratações e obter ganhos ilícitos, desde o planejamento até a execução dos contratos.

Ao vivo