17 de fevereiro de 2020 - 11:13

Justiça determina eleição imediata para Mesa Diretora da Câmara Municipal

De acordo com a decisão liminar, somente vereadores efetivos da casa poderão concorrer aos cargos.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, vereador Wilson Pinheiro, comunicou nesta manhã que a eleição para a Mesa Diretora da Casa vai acontecer ainda hoje (17).

Uma decisão liminar da Justiça de Uberlândia determinou que essa escolha dos membros que compõe a Mesa seja feita hoje. Três vereadores entraram com mandado de segurança, que foi acatado pelo juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias da comarca de Uberlândia, Rowilson Gomes Garcia. Inicialmente, Wilson Pinheiro havia agendado a escolha para o dia 2 de março. A Mesa Diretora da Câmara Municipal esta desfalcada desde as operações do Ministério Público, que prenderam 20 vereadores no fim do ano passado.

As inscrições das chapas que concorrerão à mesa deveria ter se encerrado nesta manhã, mas não foi possível chegar a nenhum consenso para os nomes. A eleição seria feita a partir de meio dia, mas uma nova sessão foi convocada para esta segunda-feira, quando deve acontecer a eleição.

Somente os vereadores com mandato efetivo poderão concorrer aos cargos. Os vereadores suplentes podem apenas votar na sessão.

Ao vivo