26 de setembro de 2018 - 15:57

Justiça concede habeas corpus a ex-secretários acusados de fraudar licitações do transporte escolar

A decisão foi tomada pelo desembargador Octavio Augusto Boccalini, o mesmo que ontem (25), determinou a soltura do ex-prefeito, Gilmar Machado.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Foto: Celso Ribeiro

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu nesta tarde habeas corpus ao ex-secretário de Trânsito e Transportes Alexandre Andrade e a ex-secretária de Educação, Gercina Novais. Eles tinham sido presos na última quinta-feira (20), acusados de participar de um suposto esquema que fraudou licitações do transporte escolar entre os anos de 2014 e 2015.

Alexandre e Gercina foram denunciados pelo Ministério Público Estadual dentro da operação “Kms de Vantagem” que prendeu, no total, 22 pessoas entre agentes políticos, servidores públicos e empresários. Além de Uberlândia os mandados foram cumpridos em cidades de Goiás e do Tocantins.

A decisão foi dada pelo desembargador Octavio Augusto Boccalini, o mesmo que ontem (25), também já havia determinado a soltura do ex-prefeito, Gilmar Machado. Apesar do habeas corpus ter sido concedido na noite de ontem, por questões burocráticas Gilmar ainda permanece no presídio Prof. Jacy de Assis.

Ao vivo