24 de fevereiro de 2021 - 11:12

Hospital de Clínicas da UFU anuncia aumento de leitos de UTI e enfermaria

Ampliação é para atender pacientes com Covid-19.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Foto: Raissa Dantas

Um dia após Uberlândia registrar mil mortes por Covid-19, a Direção do Hospital de Clínicas da UFU anunciou aumento nos leitos de enfermaria e de UTI para tratamento da doença.

Em uma transmissão ao vivo promovida nesta manhã, o Reitor da Universidade Federal de Uberlândia, professor Valder Steffen Junior e o Superintendente do HC, Nilton Pereira Júnior, anunciaram que 52 leitos de enfermaria da Clínica Médica da unidade serão destinados exclusivamente para pacientes com Covid-19, a partir de amanhã.

Com isso, o Hospital passará a contar com 68 leitos de enfermaria. Hoje, são apenas 16 para Covid. A Direção do HC também informou que mais nove leitos de UTI para Covid foram abertos ontem.

Até o início de março, serão 32 leitos de UTI funcionando para ajudar no enfrentamento da pandemia. Hoje, o hospital tem 25. Todos estão ocupados.

O Superintendente do HC disse que esse esforço foi possível por causa da diminuição da demanda causada por outras doenças, com a suspensão das cirurgias eletivas, que são consideras menos graves.

O Hospital de Clínicas também afirmou que as políticas de distanciamento social adotadas em Uberlândia começou a apresentar resultados. A demanda por leitos de UTI Geral, para casos de acidentes de trânsito e AVC, por exemplo, diminuíram.

Ao vivo