30 de setembro de 2020 - 17:28

Grupo Paranaíba fará debates e entrevistas com candidatos a prefeito de Uberlândia

Candidatos poderão confrontar visões em eventos diferentes, no rádio e na televisão.
Por Danilo Caixeta e Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

A TV Paranaíba e a Rádio Educadora FM apresentaram aos representantes dos partidos políticos de Uberlândia o planejamento para a cobertura jornalística das Eleições 2020. Participaram as legendas que terão candidatos à prefeitura da cidade. Juntas, as emissoras do grupo vão oferecer mais de uma hora de exposição a cada candidato em entrevistas na programação, além de realizar dois debates no primeiro turno das eleições.

DEBATE “DRIVE-IN”

Na Rádio Educadora FM o debate será no dia 31 de Outubro, sábado pela manhã e envolverá todos os candidatos regularmente registrados pela Justiça Eleitoral. Por causa da pandemia de Covid-19, o evento será feito no formato “drive-in”. Os candidatos e as respectivas assessorias, ou convidados, ficarão dentro dos carros, posicionados no estacionamento da emissora, conforme sorteio. Cada um poderá perguntar e responder três vezes e terá direito à réplica e tréplica.

DEBATE NA TV

Na TV Paranaíba, o debate ocorrerá na noite do dia 07 de Novembro, uma semana antes das Eleições. Serão cerca de duas horas de confronto direto entre os candidatos. Por causa da pandemia, na TV, o debate contará com a participação dos quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto Ibope ou Datafolha. A regra foi estabelecida, após acordo entre a ampla maioria dos candidatos e considerando a legislação eleitoral. Além disso, assessores, convidados, candidatos e funcionários da emissora se submeterão ao teste para Covid-19 e terão a temperatura corporal medida antes de entrar no estúdio. O número de pessoas envolvidas no evento foi reduzido ao mínimo necessário. Ficou decidido ainda que, se houver segundo turno, o debate ocorrerá no dia 20 de Novembro.

O jornalista Danilo Caixeta (esq) e o Diretor de Jornalismo do Grupo Paranaíba, Rogério Silva, apresentaram o plano para os representantes de cada campanha.

ENTREVISTAS

Além dos debates, todos os candidatos terão espaço para discutir os planos de governo em rodadas de entrevistas na programação das emissoras. No Balanço Geral, a condução será do apresentador Raphael dos Anjos com quinze minutos de duração para cada candidato, entre os dias 13 e 23 de Outubro. No Jornal Paranaíba, com Alexandre Leal, mais dez minutos para cada candidato entre os dias 27 de Outubro e 06 de Novembro e no Política Cruzada, o único programa de televisão na região dedicado exclusivamente ao tema, serão 25 minutos para cada um. A entrevista será conduzida por Danilo Caixeta e contará com a participação de outros jornalistas da casa. A Rádio Educadora, também, fará uma rodada de entrevistas com os candidatos entre os dias 03 e 13 de Novembro. Serão quinze minutos para cada, dentro do Jornal Educadora.

Ao vivo