09 de dezembro de 2019 - 11:00

Câmara Municipal instala comissão para analisar pedido de cassação de Juliano Modesto

Foram 23 votos favoráveis à abertura do processo, um contrário e uma ausência.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução

A Câmara Municipal de Uberlândia instalou na manhã de hoje (09) a Comissão Processante que vai produzir um parecer sobre o pedido de cassação contra o vereador Juliano Modesto.

Foram 23 votos favoráveis à abertura do processo de cassação, um contrário da vereadora Flávia Carvalho e uma ausência, do vereador Pastor Átila Carvalho.

A Câmara também escolheu, por sorteio, os parlamentares que farão parte da comissão: Ricardo Santos, Roger Dantas e Walquir Amaral, que é suplente de Juliano Modesto, foram sorteados.

Mas Walquir se disse impedido de participar da comissão por ter substituído Juliano após a prisão do parlamentar.

Apesar do entendimento da Procuradoria-Geral da Câmara Municipal, que não vê impedimento nesse caso, a Mesa Diretora da Casa submeteu o pedido de Walquir do Amaral ao Plenário, que o acolheu.

Assim, Antonio Carrijo foi eleito o terceiro membro da comissão processante, ao lado de Ricardo Santos e Roger Dantas.

Dantas ficou com a presidência dos trabalhos. Carrrijo será membro e Ricardo Santos, relator dos trabalhos. A ordem não era essa, mas após um novo acerto dos integrantes da comissão, os trabalhos foram distribuídos dessa forma. Após a instalação, a comissão tem cinco dias para notificar Juliano Modesto do processo.

Na quinta-feira passada (05) um comerciante também apresentou um pedido de cassação contra o vereador. Ele quer que Juliano Modesto deixe, definitivamente, o cargo. O pedido cita também a investigação do Gaeco, e diz que o vereador agia juntamente com o colega Alexandre Nogueira para desviar recursos públicos.

Ao vivo